Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sustentabilidade, biodiversidade, biotecnologia e bioética

Sustentabilidade

São pessoas ou empresas que fazem produção de algo, que se mantém em um determinado ambiente usando recursos naturais sem que agrida o meio ambiente e de alguma forma devolve-los.

Biodiversidade

São biomas, várias espécies de animais e plantas, árvores.

O Brasil é conhecido por ter a maior frota de biodiversidade do mundo que são encontradas na floresta amazônica, que por sua vez é a maior da América Latina, onde se encontra várias espécies de animais, plantas e árvores que se estimam algumas não são do conhecimento humano.

Se não tomarmos as devidas precauções essas belezas poderão desaparecer. Já foram conhecidas medidas para que diminua o desmatamento da área e assim preservando a biodiversidade existente no local.

Biotecnologia

É o processo que permite o tratamento de despejo sanitário pela ação de microorganismos em fossas sépticas.

Ela atinge nossa vida cotidiana e seus impactos atingem vários setores produtivos.

Hoje contamos com plásticos biodegradáveis, detergentes mais eficientes, biocombustíveis, indústrias e agriculturas menos poluentes e métodos de biorremediação do meio ambiente.

No meio ambientes os produtos biotecnológicos são: recuperação de petróleo, tratamento do lixo e purificação da água.

Bioética

Designa um conjunto de pesquisas, de discursos e práticas, pluridiciplinares, que tem por objetivo esclarecer e resolver questões éticas dos avanços da tecnologia, ciência e biologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário